Este amplificador oferece um áudio com baixa distorção e apresenta alta performance , podendo ser utilizado em sonorização ambiente ou para instrumentos musicais. Pode fornecer até 30W de potência em carga de 8 ohms desde que a tensão seja aumentada para 30v.
Possui poucos componentes externos ,o que facilita enormemente a montagem . Possui proteção témica e contra sobrecargas o que é extremamente desejável em qualquer amplificador. O dissipador é indispensável , já que em funcionamento o Integrado aquece bastante.
Por ser um circuito bastante popular e possuir componentes baratos , resolvi testar e fiquei bem satisfeito com os resultados . De acordo com os meus ouvidos o som aparenta ser Hi-Fi , mas não fiz testes técnicos para comprovar.
L1 é feita enrolando-se 10 voltas de fio de cobre esmaltado de 0, 5 mm , sobre um resistor de 100 ohms por 2W , e soldando as pontas da bobina nos terminais do resistor. De resto não há segredos , somente tome cuidado com a tensão de trabalho dos capacitores. Abaixo uma sugestão de fonte que pode ser utilizada para o amplificador.
E a aparência física do CI com a identificação dos pinos, para quem nunca viu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário